domingo, 15 de abril de 2018

Manfredines

Manfredines É uma banda formada em 2004, na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.














Integrantes:

Manfredo – Voz, guitarra e violão
Christopher Ferreira – Guitarra Solo
Heitor Campos – Bateria
Christiano Pignaton – Baixo

História:
Em 2010 a Manfredines foi vencedora do IV Festival Prato da Casa – um festival de bandas independentes promovido pelo programa Bandejão 104.7FM da Rádio Universitária de Universidade Federal do Espírito Santo. O som da banda é influenciado pelo rock dos anos 80/90, principalmente por bandas como Titãs, Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso.

Em 2011 a banda decidiu iniciar uma jornada no Rio de Janeiro. A primeira apresentação foi no festival Revolusom - mostra de bandas independentes que acontece no Teatro Odisseia (Lapa). Após esta primeira performance foram convidados a tocar no na segunda edição do Money Festival e a fazer uma participação ao vivo no programa “Nó” da Rádio Roquette Pinto.

Ainda no Rio de Janeiro, a Manfredines fez uma participação no show de Jorge Ben Jor no Sarau Corujão de Poesia, em Ipanema, e foi atração em uma Noite Fora do Eixo que aconteceu na Áudio Rebel, em Botafogo.

De volta ao Espírito Santo em 2011 a banda se apresentou no mesmo palco que Letuce e Móveis Coloniais de Acaju no II Festival Música Livre promovido pelo Fora do Eixo-ES e passaram pelo interior do ES, na cidade de Guaçuí, convidados a abrir um show do Paralamas do Sucesso. No final do mesmo ano tocaram na Praça do Papa em Vitória ao lado de Gabriel o Pensador, Zé Maria e Alexandre Lima.

Em 2012 começou com mais oportunidades musicais através da criação de novos coletivos artísticos na cidade de Vitória e Vila Velha, o Assédio Coletivo e o Coletivo Canellada. A banda Manfredines é integrante e parceira desses dois coletivos e já se apresentou no Festival Tarde no Bairro República e no Festival Tarde no Bairro Araçás – iniciativas dos coletivos para reaquecer o cenário artístico capixaba e dar mais visibilidade às produções autorais.

Um maior entendimento do novo cenário da música independente a partir das experiências nos últimos dois anos da carreira e da atual cena de Vitória, fizeram com que a banda investisse em nova identidade visual e no repertório autoral.

No mês de maio foram selecionados para o desenvolvimento do Plano de Carreira para Bandas Capixabas, organizado pelo Assédio Coletivo e Incubadora Rampa (MG) através do Circuito Fora do Eixo, e receberam também um convite para tocar no palco principal do Festival de Alegre 2012, um dos maiores festivais de música do Espírito Santo, com quatro dias de apresentações de artistas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Aplauso

  1ª Fase – Jornal Impresso (2009–2010) Criado por Fábio Aiolfi , o jornal O Aplauso nasceu em 2009, na cidade de Aracruz (ES), com a propos...