sexta-feira, 23 de junho de 2017

A Casa do Assoalho Velho

A Casa do Assoalho Velho
Trupe Iá.. Pocô
Estreia: 2013



















Ficha Técnica:
Direção e Dramaturgia: Rodrigo Paouto.
Corpo e Expressão: Cleverson Guerrera.
Luz e Apoio de Produção: Dana Oliver.
Concepção de Cenografia: Rodrigo Paouto.
Execução de Cenografia e adereços: O Grupo.
Sonoplastia: José Ribeiro.
Design Gráfico e Ilustrações: Rodrigo Paouto.
Maquiagem e Figurino: O Grupo.
Produtor Executivo: Rodriggo Sabatini.
Criação e Produção: Trupe Iá Pocô!

Elenco:
Seu Benvindo - Rodriggo Sabatini.
Dona Elza - Josi Oliver.

Sinopse:
O espetáculo “A casa do assoalho velho” conta a história de Elza e Seu Benvindo, estes que se reencontram depois de longos anos em terras solitárias nas roças do interior de São Paulo. Elza, hoje, já uma senhora viúva, tem a incumbência de entregar uma carta enviada a seu Benvindo por sua filha, filha esta que abandonou o velho homem quando ainda era uma menina.
Com grande esperança de que ainda volte a ver sua filha, Seu Benvindo aguarda ansioso a mais uma Festa do Divino, que acontece anualmente na cidade de Anhembi, interior de São Paulo, pois sabe que a festa foi umas das paixões de sua filha e sua falecida esposa.
Ao chegar, Elza se depara com um velho homem solitário, miserável e doente, que vive em um barraco improvisado próximo ao antigo casarão de sua família, hoje inabitado, mas repleto de boas e más recordações. Fantasmas do passado que assolam o solitário homem. Lembranças que voltam a emergir de sua mente com a chegada da inesperada visita.



Fonte: Blog Teatro Capixaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Aplauso

  1ª Fase – Jornal Impresso (2009–2010) Criado por Fábio Aiolfi , o jornal O Aplauso nasceu em 2009, na cidade de Aracruz (ES), com a propos...