Um Recital para Miguel MarvillaEstreia: 2014
Ficha Técnica:
Textos: Miguel Marvilla, Joana D’arc Herkenhoff, Jorge Elias
Roteiro, direção, produção e interpretação: Suely Bispo
Supervisão cênica: Paulo DePaula e Gil Mendes
Sonoplastia: piano com Thiago Pessanha
Projeção imagens e operação de luz: Fabrício Fernandez
Figurino: Gabi King
História:
Uma homenagem ao escritor Miguel Marvilla. Com roteiro, direção e interpretação da atriz, poeta e Mestre em Estudos Literários, Suely Bispo, inicialmente criou o espetáculo Um recital para Miguel
Marvilla para o Projeto Viagem pela Literatura como uma homenagem ao escritor Miguel Marvilla falecido em 2009 e considerado um dos maiores poetas da história do Espírito Santo.
O roteiro foi elaborado com elementos da história da vida e da obra do escritor e reúne textos, não só poéticos do Marvilla, mas também da biógrafa Joana D’arc Herkenhoff e Jorge Elias. Cita ainda o professor do curso de Letras da UFES, Wilberth Salgueiro. Alguns dos livros do poeta são base para o espetáculo-recital: De amor à política, Dédalo, Tanto amar, Sonetos da Despaixão e na prosa, Os mortos estão no living é mencionado como uma referência à forte presença da morte em seus escritos. Traz ainda suas referencias literárias: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Oscar Gama Filho, entre outros.
Os textos não são apenas recitados como também apresentados de maneira performática pela atriz, que encena os poemas e vai aumentando a intensidade dramática ao longo da peça. Na sua estreia em 2014 contou com a presença de familiares, de amigos e da biógrafa do Miguel Marvilla.
Curiosidade:
Terá uma apresentação na feira literária, dia 21 de maio, as 16:30h, no auditório do CCE.

Nenhum comentário:
Postar um comentário