A FeiraGrupo Vira-Lata de Teatro
Estreia: 2007
Ficha Técnica:
Direção: Renato Saudino
Texto: Lourdes Ramalho
Assistente de Direção: Cleverson Guerrera
Produção: Edilamar Fogos
Realização: Grupo Vira-Lata de Teatro
Figurino: Renato Saudino
Cenografia: Max Goldner
Iluminação: Fabio Pietro
Coreógrafo: Cleverson Guerrera
Operação de luz: Marcus Cruz
Som: Andressa Felício e Jessyca Dias
Design Gráfico: Max Goldner
Elenco:
Kelle Silva
Thais Bicalho
Luiza Vitório
Winny Rocha
Alessandro Rodrigues
Eleciana Mello
Bené Freire
Simone Alighiere
Gerson Lorenzo
Ed Junior
Cleverson Guerrera
Fabricia Dias
Lorena Lima
Max Goldner
Sandro Feitosa
Tiago Damasceno.
A historia é protagonizada por Filó, uma mãe a beira da morte, e seus dois filhos Zabé e Bastião. Zabé é uma jovem sonhadora que está preste a casar e vai à feira a procura de seu enxoval, cheia de esperanças de encontrar uma vida melhor. Já Bastião, o caçula da família, é um jovem, que segundo a mãe ainda quando “minino” teve uma febre tão grande que pasmou o juízo! Bastião é um sofredor, retrato da própria fome e vai a feira para “distrair um dente doente apostemado”, mas é deslumbrado pelas “delicias” que só existem em sua imaginação. Essa família vai a procura do pai, Nequinho que segundo ele mesmo teria ido na feira vender feijão...
História:
* A peça teatral “A Feira” com texto de Lourdes Ramalho e direção de Renato Saudino, relata a vida de uma família de nordestinos, que vai a feira e acaba se metendo em muitas confusões.
* A história segue com a interferência de vários outros personagens: feirantes, ambulantes, pedintes, malandros... Pessoas que como a família tem uma vida igualmente difícil, mas que com muito bom humor conseguem sobreviver as dificuldades, personagens que são o retrato do Brasil e principalmente do nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário