Luiz Natal (Linhares, ES – 1953)
Exposições:
2010- Construindo o Ateliê
2010- Luiz Natal: uma legitimidade Naif
2017- Acervo de Afetos (Coletiva)
- Iniciou seus trabalhos na década de 1970, em Linhares, tendo os primeiros contatos com a pintura pela Artista Nice Nascimento. Participou de exposições coletivas em vários municípios do Espírito Santo, além de Maranhão (1º Salão Maranhense), Rio Grande do Sul (Casa da Cultura de Bagé – 1988), São Paulo (Bienal de Arte Naif em Piracicaba 1990, 92, 94 e 98). Em Vitória, teve seus trabalhos em mostras na galeria Homero Massena (1986 e 2001), na Galeria Levino Fanzeres (1987) e na Biblioteca Central da UFES.
- Autodidata, Natal tem como temática o universo da cultura popular e cenas do cotidiano, com utilização de um colorido vigoroso e grande sensibilidade. Independente da temática, o mundo visto pelo artista traz sempre um compromisso com a ingenuidade do olhar de uma criança, sem deixar de lado uma visão crítica e até mesmo política do comportamento humano.
- "Trabalho com o que me vem à cabeça, independente da hora. Retrato a folia de reis, o congo, o mar, peixes, navios, tem até um pouco de religião”.
- Reside atualmente no Distrito de Regência, no mesmo município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário