domingo, 24 de setembro de 2017

Mais uma Dose

Mais uma Dose
Lançamento: 2016

















Título: Mais Uma Dose
Autora: Daniela Dias
Páginas: 100

Sinopse:

''O livro Mais Uma Dose surgiu depois de uma crise de identidade. ''

Os poemas de fundo erótico e de assuntos conflitantes só surgiram por volta de quatro anos atrás. 
Embora sempre tivesse tido vontade de escrever com fundo de desejo e despreocupação faltava coragem. 
Depois que surgiu a coragem ainda faltava assinar Daniela Dias embaixo.O gatilho inicial foi meu relacionamento, 
como eu lidava naturalmente com ele e que tipo de força me impulsionava a ter. Eu não previa que amar seria assim.

- Amar me fez abrir as asas e voar...

Eu que me arrisco a escrever de tudo um pouco, mas que tenho identificação maior com o lirismo, um dia me dei conta que eu era vista de forma muito rasa. Muito menor do que realmente sou. A imagem inocente e fragilizada sempre me incomodou muito, principalmente por que eu realmente nunca fui. Escrever melodias tristes será sempre meu maior elo com a poesia. Mas...

Em meio a crise dos trinta, cansada da imagem de boa samaritana, senhora recatada do lar, tirei o pseudônimo de todos os meus textos complexos e caóticos, desde as críticas até as poesias. Assumi todas as minhas faces sem medo e sem preocupação. Sem culpas e sem arrependimentos. Esse livro é meu segundo filho. Estou feliz, realizada e apaixonada. De que adianta asas se não puder voar?
Estou livre! Livre! Livre...Voando! Vem comigo, mais uma dose?

(Daniela Dias)






A Lenda do Reino Partido

A Lenda do Reino Partido
Folgazões Companhia de Artes Cênicas
Estreia: 2017

















Ficha Técnica:
Texto: Duilio Kuster
Direção: Coletiva
Direção musical e trilha sonora: Dori Sant’Ana.
Gênero: Tragicomédia
Duração: 75 minutos
Classificação etária: 12 anos


Elenco:
Duilio Kuster
Foca Magalhães
Lorena Lima

Sinopse:
A peça fala de uma trupe teatral em crise, em um reino em crise. É um pouco do que se vive no Brasil. Ao mesmo tempo, é um olhar distanciado para o passado, uma trupe com características medievais, vivendo aquele contexto de crise, de Peste Negra – e aí tem a simbologia da peste como doença, a peste que envolve hoje no sentido moral e político, os ratos (fala muito de ratos, tanto no sentido físico quanto uma metáfora dos roedores, das ideias que corroem).
 Curso Inglês em minutos
O personagem Dionéio (Duílio Kuster) é o líder da trupe. Um sonhador inveterado, mas também aquele que está empreendendo, fazendo a trupe se manter viva. Ele é o grande provedor da trupe toda; a Guiomar (Lorena Lima) é uma personagem que vem do campo, rústica, mais politizada, se apodera da arte para poder fazer o seu discurso chegar às massas; já o Felizberto (Foca Magalhães) é um burguês, criado em boa família, com educação erudita, mas encontrou na arte sua forma de se expressar e acabou largando o conforto para viver as misérias da arte. É o que ele ama de fazer.





Livro: "Andarilho Capixaba - Colorindo e Declamando" de Fábio Aiolfi

 "Andarilho Capixaba - Colorindo e Declamando" de Fábio Aiolfi Título: Andarilho Capixaba - Colorindo e Declamando Autoria: Fábio ...